Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Em que mundo ele vive?

Não gosto de falar aqui sobre aspectos profissionais da minha vida. Todo mundo sabe que esse espaço foi criado pra dar voz à minha alma... Pois bem, ela hoje está gritando: Onde diabos mora esse ministro do STF? Em que planeta? Existe inteligência e raciocíno lógico nesse lugar?
Que ele queira ser a favor da não obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista, vá lá. Não entendo, mas é um direito dele.
Daí a dizer que a inexistência de qualificação técnica no jornalismo não causa danos à sociedade... POR FAVOR! Em que mundo ele vive?
Pior, o comentário foi assim: “Tais cursos (jornalismo) são extremamente importantes para o preparo técnico e ético dos profissionais (...), assim como o são os de culinária, marketing, desenho industrial, moda e costura, educação física, que não são requisitos indispensáveis para o regular exercício das profissões ligadas. Um excelente chefe de cozinha poderá ser formado numa faculdade de culinária, o que não legitima o Estado a exigir que qualquer refeição seja feita por profissional com diploma. Certamente o poder público não pode assim restringir a liberdade profissional no âmbito da culinária, e disso ninguém tem dúvida, o que não afasta, porém, a possibilidade do exercício abusivo e antético dessa profissão, com riscos à saúde e à vida dos consumidores” (JORNAL DO BRASIL DE 18 DE JUNHO DE 2009).
Então tá, senhor ministro, depois não venha culpar a imprensa e seus maus profissionais por danos à sua imagem ou qualquer coisa que seja...
Para ser jornalista, na opinião dos ministros do STF, basta saber alfabetizado. Que venham as garatujas, então.

Nenhum comentário: